Trocas e devoluções

Modalidades:
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Brazom disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: Por arrependimento do consumidor e por defeito do produto.

- Devolução ou Troca por ARREPENDIMENTO do Cliente (no prazo legal) Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Brazom por meio do nosso formulário de contato e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento.

Se este prazo terminar em um Sábado, Domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

O cliente deverá nos enviar e-mail. É importante que o cliente informe neste contato;

  • Número da nota fiscal;
  • Produto a ser devolvido;
  • Dados pessoais (Nome completo, CPF / CNPJ;
  • Informar se produto foi utilizado;
  • Motivo troca / devolução.

Frete devolução - troca. As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente.

Frete devolução - arrependimento. As despesas de postagens para arrependimento são de inteira responsabilidade do cliente.
Condições do produto. Ao receber o produto, a Brazom verificará se o mesmo está em condições adequadas (mau uso não aceitaremos), ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Brazom notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, Brazom providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, excluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Com prazo de 10 dia úteis, a contar a partir da aceitação e validação das condições produto recebido. O reembolso será realizado mediante depósito bancário, para todas a condições de compras realizadas.

Casos de compra de produto errado se enquadram nessa condição.

- Devolução ou Troca por DEFEITO no produto (em até 07 dias):
O cliente deverá nos enviar e-mail atendimento@brazom.com. É importante que o cliente informe neste contato;

  • Número da nota fiscal;
  • Produto a ser devolvido;
  • Dados pessoais (Nome completo, CPF / CNPJ);
  • Informar se produto foi utilizado;
  • Motivo troca.

Frete devolução/troca. As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente. - Confirmado o defeito, temos o prazo de 10 úteis para estorno do mesmo.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a Brazom notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado o valor é devolvido integralmente.

- Devolução ou Troca por DEFEITO no produto (após mais de 07 dias)
Neste caso precisaremos saber o tipo de defeito. Iremos consultar nossos fornecedores para identificação de algum problema. Na sequência entramos em contato.

- Devolução por erro de cadastro: 
A Brazom não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Para esse caso não entra em política de devolução. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do
novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de:

  • Endereço inválido;
  • Destinatário desconhecido;
  • Mudou-se;
  • Proprietário não encontrado ou situação semelhante;

​O valor de novo envio será por conta do cliente. Ressaltamos que todo tramite de pagamento deverá ser feito via depósito/transferência bancária.  Veja mais nossa política de entrega.